Por isso … Não tenhais medo de ser santos!

leonoremanuel

“Nós somos o Manuel e a Leonor e começámos a namorar à 2 anos e meio. Apesar de vivermos num mundo em que não se valoriza muito nem o compromisso nem a pessoa, desde o princípio assumimos o nosso namoro com uma graça e algo muito importante na nossa vida: como o nosso caminho para a santidade! Apesar de ser este o caminho que desejávamos, nem sempre tem sido constante (bem gostávamos…mas uma relação sem momentos menos bons, não pode ser humana!). Na verdade é necessário uma entrega constante de ambos nas pequenas coisas do dia-a-dia para que este caminho seja sempre em ascensão.

Uma das pequenas coisas que nos ajudou muito foi dialogar sempre muito, sobre tudo e de forma transparente, o que nos permitiu crescer na confiança, liberdade e na entrega um ao outro.

Mas há outras pequenas coisas que nos têm ajudado muito, como por exemplo rezarmos o terço juntos todos os dias, celebrarmos todos os meses o dia em que começámos a namorar (é um óptimo pretexto para termos um tempo mais para nós, para fazermos surpresas e para nos relembrarmos de agradecer esta alegria que nos foi confiada!), o irmos à Missa juntos durante a semana, o reservarmos tempo para estarmos os dois no meio do horário mega preenchido de ambos, o sermos animadores de um grupo de jovens, e muitas outras coisas que não temos espaço para estar a enumerar!

No fundo, o que importa é estar sempre com Deus, porque quer sejam momentos bons ou maus, com a ajuda de fortalecerem sempre a união! Temos sido testemunha disso no     dia-a-dia!

O dom que Deus nos deu com o nosso namoro é uma alegria e graça enorme, e cabe a nós transforma-la sempre em algo maior! Por isso …

Não tenhais medo de ser santos!”

(Leonor & Manuel)

Anúncios